Fundação Vingt-un Rosado completa hoje 26 anos de existência, de resiliência e de serviços prestados

A Fundação Vingt-un Rosado completa hoje 26 anos de existência, de resiliência e de serviços prestados junto à comunidade.

Ela foi criada por sugestão de América Rosado para manter viva uma das mais grandiosas realizações culturais de nosso Rio Grande do Norte: a Coleção Mossoroense.

Para o presidente da Fundação, Dix-sept Rosado Sobrinho, que está no cargo deste o inicio da sua criação, sempre tem demonstrado muita dificuldade em manter esta instituição na ativa, “Nunca foi fácil. Mais difícil ainda depois da partida de Vingt-un Rosado, em 2005. Estivemos em planícies e planaltos, altos e baixos, sempre servindo a quem queria publicar, pesquisar, receber doações de livros”.

Ele ainda relata que, “Numa época de pandemia, dor, sofrimento, doença e morte, temos que comemorar o afloramento da solidariedade e da fraternidade. O aniversário da Fundação Vingt-un Rosado é o símbolo da valorização da cultura e da crença que a educação é essencial para o caminhar para melhores dias, de saúde e enriquecimento espiritual”.

Parabéns aos que fazem e ajudam a Fundação Vingt-un Rosado nesta difícil jornada. São 26 anos de luta pela cultura e manutenção da Coleção Mossoroense. Que Deus possa iluminar o caminho de todos para que, juntos, possamos fortalecer ainda mais cultura brasileira.

A Fundação mantem suas redes sociais ativas para atualizar suas atividades para os internautas. Aos interessados, é só acessar:

 

Facebook/Fundação Vingt-un Rosado

YouTube/Fundação Vingt-un Rosado

Instagram/Fundação Vingt-un Rosado

colecaomossoroense.org.br