Serviço Social do Comércio – SESC – promove intercâmbio literário Virtual Rosa de Pedra

 

O Serviço Social do Comércio – SESC – promoverá intercâmbio literário Virtual Rosa de Pedra. O evento terá a temática destacando a primeira obra de Zila Mamede, primeira obra literária da poetisa e bibliotecária brasileira. 

Ficar em casa para o Serviço Social do Comércio RN (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio RN, não tem nada de monótono. Mesmo na pandemia, a programação cultural da instituição tem seguido no formato virtual, onde o importante é oportunizar entretenimento de qualidade e fomentar o intercâmbio artístico local e nacional.

Ele acontecerá nos dias de 25, 26, 27, 28, 29, 30 e 31 de março, com uma vasta programação totalmente virtual pelas plataformas digitais do SESC/RN: Instagram e Youtube.

Segundo seus organizadores, “A atividade cultural contempla oficinas de poesia e cordel; sarau com seis poetisas potiguares; debates e show com a banda potiguar Rosa de Pedra. Outro destaque será o lançamento virtual da Revista Palavra do Sesc Nacional. Nesta nova edição, a publicação com periodicidade anual, contempla vários tipos de literatura produzidos no país. São poemas, contos, depoimentos, tirinhas e charges, como a da potiguar, Luiza de Souza, que desde 2014 trabalha com ilustração“.

Acompanhe, abaixo, toda programação:

 

25 e 26/3 | 18h às 20h. Oficina Escrita com Rosy Nascimento (Google Meet). Vagas limitadas. Inscrições[email protected]

29/3 | 19h. Debate Literaturas, mulheres e Rio Grande do Norte com Constância Lima (MG).  Mediação: Roseanne Azevedo (RN). Youtube Sesc RN.

30/3 |19h. Debate “A Poesia e seus pilares vivos” com Iara Carvalho (RN) e Mel Duarte (SP) Mediação: Ana Paula Campos (RN). Youtube Sesc RN.

31/3 | 19h: Sarau Rosa de Pedra e 21h: Show de Rosa de Pedra (ambos no Youtube Sesc RN)

31/3.  Lançamento virtual da Revista Palavra (Instagram Sesc RN).