Primeira apresentação do livro As macaquices do macaco veio acompanhada da bênção do padre Gleiber Dantas

A primeira apresentação do livro  As macaquices do macaco, da escritora e pedagoga Patrícia Zirca de Medeiros, veio acompanhada da bênção do padre Gleiber Dantas, da cidade de Florânia/RN.

A obra está sendo apresentada e o padre Gleiber foi o primeiro a ter a honra de conhecer a história de bullying, perdão e meio ambiente numa contribuição para a formação das nossas crianças, refletindo, positivamente na educação infantil“, comentou Eriberto Monteiro, editor da Coleção Mossoroense e um dos integrantes deste projeto editorial.

Para a autora Patrícia Zirca, “É muito importante meu trabalho receber o selo da Coleção Mossoroense e ser recebida pelo padre Gleibinho. Agradeço a ele e a Fundação Vingt-un Rosado pela oportunidade de mostrar o meu trabalho”. 

A obra não teve o lançamento confirmado devido a situação sanitária do país. Os recursos estão sendo patrocinados pela Lei Aldir Blanc através da Fundação José Augusto e Governo Federal como forma de apoio aos agentes culturais neste momento difícil da economia e da saúde.

Ficha técnica:

Editora: Fundação Vingt-un Rosado / Coleção Mossoroense

Autora: Patrícia Zirca de Medeiros
Texto poético: Eriberto Monteiro
Ilustrações: Djou Marques
Correção poética: Kydelmir Dantas

Patrícia Zirca de Medeiros – Biografia

Pedagoga e acadêmica acadêmica do curso de Administração pela Universidade Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Atuou como coordenadora de cursos profissionalizantes, professora auxiliar polivalente, práticas na educação de Jovens e Adultos, além de práticas de Arteterapia na escola de ensino fundamental nos anos iniciais. Patrícia Zirca de
Medeiros ainda relata: “Fui escolhida e acolhida pela pedagogia e, ao estagiar na educação infantil, fui tomada por emoções indescritíveis onde reafirmei minha decisão e minha vocação com o propósito de estimular, motivar, compartilhar saberes e, sobretudo, de sentir a contribuição no desenvolvimento educacional das crianças“. Ela é autora da obra “A igreja que atirou e expulsou Lampião“, publicada pela Coleção Mossoroense.