Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte lança campanha para devolução das obras do seu acervo

A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte lançou uma campanha para devolução das obras do seu acervo que estão com empréstimo em atraso.

Segundo a diretora da instituição, Rafaella Costa, “O objetivo da campanha é ter de volta as obras do acervo e para que o acervo não fique deficitário“.

A  instituição municipal é composta por 5 acervos, a saber, geral, referência, infantil, obras raras e acervo da Coleção Mossoroense/Norte-rio-grandense.

Várias obras destes acervos estão disponíveis para a população mediante empréstimo por meio da carteirinha de sócio“, comentou Eriberto Monteiro, um dos mais antigos funcionários da instituição. “É importante que a população entenda seus deveres como usuários da instituição e regularize a situação de empréstimo“, concluiu.

A campanha traz um apelo de Rafaella para que a população entenda a necessidade da conscientização e reposição para que as obras não possam desfalcar o acervo por falta da devolução: “Vamos ser solidários e devolver as obras que estão emprestadas. Elas devem ter rotatividades e servir a todos“. E continua: “Vejam se tem alguma obra da biblioteca em casa. Estamos revisando nossas fichas e percebemos que muita gente esqueceu de devolver os livros que pegou emprestado“.

A biblioteca está funcionando desde o início de fevereiro, de segunda à sexta, das 8h às 18h, obedecendo os protocolos sanitários de combate à pandemia.

Assim como ela, outros equipamento culturais de Mossoró estão passando por reestruturação para prestar um melhor serviço à população.

Nosso acervo agradece seu gesto carinhoso ao devolver cada livro que lhe serviu“, reforça da diretora da instituição.