Padre que viralizou vídeo em rede social grava depoimento sobre a valorização do acervo da Fundação Vingt-un Rosado e seu colaborador

O padre Gleiber Dantas que viralizou vídeo em rede social grava depoimento sobre a valorização do acervo da Fundação Vingt-un Rosado e do seu colaborador Eriberto Monteiro.

O depoimento foi gravado na sede da Fundação Vingt-un Rosado e mostra o padre Gleiber reconhecendo a importância do acervo e aos que fazem todo trabalho de recuperação com muita dedicação: A Coleção Mossoroense é uma verdadeira relíquia para o Rio Grande do Norte e muito mais do que somente para a querida cidade de Mossoró. Graças ao empenho, dedicação, a entrega não somente ao trabalho, mas por amor, ao que faz o nosso irmão Eriberto Monteiro”, E finaliza com sentimento de gratidão e de apreço pelo acervo: “Eu parabenizo Eriberto Monteiro, todos que acompanham de perto a Coleção Mossoroense. Parabenizo a Fundação Vingt-un Rosado e fico cada vez mais certo que é preciso um olhar especial para a Coleção Mossoroense“.

O padre Gleiber Dantas é pároco de São Sebastião (Florânia), membro para Comissão dos Santuários, membro da Diocese de Caicó-RN e mestre em Letras. Ele é conhecido nacionalmente como o “Padre da rede” por leiloar uma lasanha balançando numa rede e o vídeo viralizar.
Gleiber veio participar da campanha “Adote obras da Coleção Mossoroense”, promovida pela Fundação Vingt-un Rosado, iniciada no dia 17 de fevereiro passado, e conhecer a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. 
O depoimento do padre Gleiber sobre a valorização do acervo da Fundação Vingt-un Rosado e do seu colaborador Eriberto Monteiro foi publicado no canal da Fundação Vingt-un Rosado e pode ser acessado pelo endereço virtual https://www.youtube.com/watch?v=LlizUYYED1Q&t=10s

Eriberto Monteiro, que, além de colaborar com a Fundação, é funcionário público lotado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Ele está executando o trabalho de organização do acervo da Fundação Vingt-un Rosado, atualmente sediada no terceiro andar da instituição municipal, com apoio da atual administração municipal.

A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte funciona, de segunda à sexta, das 8h às 18h.