Academia Mossoroense de Artistas Plástico realizou encontro para apresentação do Neoacadêmico

Academia Mossoroense de Artistas Plástico (AMARP) realizou encontro para apresentação do Neoacadêmico Isaías Medeiros e sua madrinha, Goreth Filgueira.

Durante o encontro seguiu-se os procedimentos de iniciação e adesão do novo acadêmico da AMARP: doação da madrinha de todo material como vestes, talares, colar, medalhão, banner (acadêmico x patrono), além de entrega de 02 obras de artes (quadros) de Isaías para Goreth e para a presidente da AMARP, Franci Dantas.

É sempre importante incentivar e valorizar talentos como Isaías Medeiros. A Academia Mossoroense de Artistas Plástico tem feito bastante através da sua presidente, Franci Dantas“, comentou Eriberto Monteiro. E concluiu: “A Fundação Vingt-un Rosado tem sido parceira da AMARP em vários eventos culturais realizados em Mossoró. Assim como também no Novo Boletim Bibliográfico, o informativo da Fundação”. 

Segundo a presidente da Academia Mossoroense de Artistas Plástico, Franci Dantas, “Considero os artistas visuais da AMARP extremamente generosos. Eles olham para outros espaços além do seu próprio espaço cultural“.

A posse Isaías Medeiros como acadêmico da AMARP “Será igual a todos os neoacadêmicos, no mesmo dia, após a volta da nossa instituição“, concluiu Franci.

O encontro aconteceu na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e foi acompanhado pelo servidor municipal Eriberto Monteiro, que também fez a cobertura jornalística.

A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte funciona, de segunda à sexta, das 8h às 18h.