Fundação Vingt-un Rosado recebeu mais um guardião da Coleção Mossoroense na tarde de hoje

A Fundação Vingt-un Rosado recebeu mais um guardião da Coleção Mossoroense na tarde de hoje, desta vez, o pesquisador e entusiasta, Leonam Medeiros.

Cada pessoa que entra em contato conosco ou chega onde hoje está instalada à Fundação Vingt-un Rosado é a certeza de que a campanha Adote obras da Coleção Mossoroense está dando certo. Fico feliz com a aceitação da população“, afirmou Eriberto Monteiro, responsável pela campanha e atual editor da Coleção Mossoroense.

Para Leonam, a melhor forma de agradecer pela existência da Coleção Mossoroense é participar da campanha: “Quero, primeiramente, agradecer aos responsáveis pela campanha e pela oportunidade de conhecer esse verdadeiro tesouro. A Coleção Mossoroense é conhecida, não só em Mossoró, mas também em todo estado e fora também. Conheço muita gente de outros estados que queriam muito estar nesse local desfrutando desse verdadeiro tesouro da história. Agradeço a Eriberto Monteiro pela receptividade. Vou voltar outras vezes”. E finaliza: “Estou disposto a receber e guardar exemplares na minha casa. Essas obras são inestimáveis“.

Os interessados poderão entrar em contato com Eriberto Monteiro pelo número 84 98686 0520 (também WhatsApp) para o agendamento.

Ainda segundo Eriberto Monteiro, “Diariamente estamos recebendo visitas de pessoas interessadas em adotar as obras. A campanha não tem data específica para acabar. Tudo depende da participação da população em adotar o excedente que está disponível. A doação está sendo feita no sistema autoatendimento por meio das instruções e agendamentos adotados durante a campanha Adote obras da Coleção Mossoroense“,

Eriberto Monteiro é funcionário público lotado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Ele está executando o trabalho de organização do acervo da Fundação Vingt-un Rosado, esta, sediada no terceiro andar da instituição municipal, com apoio da atual administração, o que é louvável para a valorização da riqueza histórico-cultural que tem o acervo da Fundação.

A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte funciona, de segunda à sexta, das 8h às 18h. A campanha está adotando todos os procedimentos em obediência aos protocolos sanitários.