Campanha Adote obras da Coleção Mossoroense recebe mais um guardião do selo editorial da Fundação Vingt-un Rosado

A campanha Adote obras da Coleção Mossoroense recebeu mais um guardião do selo editorial da Fundação Vingt-un Rosado.

O guardião Maltez Azevedo recebeu o chamamento para preservação da Coleção Mossoroense. 

Para ele, “A preservação da Cultura será sempre a luz que guiará as futuras gerações. Preservar a grandiosa e preciosa Coleção O Mossoroense é tornar viva a nossa história, os costumes dos nossos antepassados, as personalidades e famílias que aqui construíram a Mossoró de hoje. É também revelar ao mundo a nossa cultura intelectual, a nossa produção escrita e científica”.

A campanha “Adote obras da Coleção Mossoroense“ oferta gratuitamente obras literárias aos interessados em salvaguardar o precioso tesouro histórico-cultural brasileiro que é a  Coleção Mossoroense. 

Eriberto Monteiro, atual editor da Coleção Mossoroense e responsável pela campanha, informa que “Esta campanha nasceu da necessidade da instituição em organizar seu acervo e disponibilizar o excedente publicado ao longo dos mais de 70 anos de existência da Coleção, além de fomentar a cultura do estado e presentear a população com este patrimônio cultural“.

Os interessados poderão entrar em contato com Eriberto Monteiro pelo número 84 98686 0520 (também WhatsApp) para o agendamento.

Diariamente estamos recebendo diversas visitas de pessoas interessadas em adotar as obras. A doação está sendo feita no sistema autoatendimento por meio das instruções adotadas durante a campanha Adote obras da Coleção Mossoroense“, afirmou Eriberto Monteiro.

Voltar o nosso olhar a esta Coleção é preciso e urgente“, finalizou Maltez Azevedo.

Eriberto Monteiro é funcionário público lotado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Ele está executando o trabalho de organização do acervo da Fundação Vingt-un Rosado, esta, sediada no terceiro andar da instituição municipal, com apoio da atual administração, o que é louvável para a valorização da riqueza histórico-cultural que tem o acervo da Fundação.

A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte funciona, de segunda à sexta, das 8h às 18h.