Diretora da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte visita instalação da Fundação Vingt-un Rosado

A diretora da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Rafaella Costa, visitou instalação da Fundação Vingt-un Rosado.

Ela estava acompanhada da secretária da instituição, Wanderléa Lima e pode presenciar o serviço que está sendo executado para organização do acervo da Fundação.

Muito importante receber a visita da atual diretora da biblioteca e perceber o interesse dela em conhecer e acompanhar a execução dos trabalhos de organização do acervo da Fundação Vingt-un Rosado,” comentou Eriberto Monteiro, atual editor da Coleção Mossoroense, além de coordenador e executor dos trabalhos de reestruturação do acervo. “Anteriormente, a então diretora Maria das Graças Henrique sempre acompanhou o que estava sendo feito. Rafaela veio para somar com toda esta batalha cultural iniciada por Vingt-un e que jamais poderá cessar”, finalizou Eriberto.

A Fundação Vingt-un Rosado está instalada no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Ela tem recebido apoio da atual administração municipal, o que é louvável para a valorização da riqueza histórico-cultural que tem o acervo da Fundação.

Para Rafaella Costa, “A Fundação Vingt-un Rosado é um patrimônio histórico-cultural e importantíssima fonte de conhecimento, que vem atravessando gerações de forma brilhante e resistente“. E continua: “Torna-se ainda mais acessível quando instala-se na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, pois integra-se a um equipamento cultural, possibilitando assim, que um público ainda maior tenha acesso a essa herança intelectual“.

Durante a visita, estavam presentes Kátia Dantas Rosado, esposa do presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho; e Eriberto Monteiro, executando o trabalho de organização; além do escritor Edilson Segundo, participante da campanha Adote obras da Coleção Mossoroense.

Edilson Segundo é o autor da fotografia que ilustra esta matéria em que os representantes da biblioteca e Fundação aparecem a frente da pilha de livros que está disponível para doação.

A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte funciona, de segunda à sexta, das 8h às 18h.