Representante da Fundação Vingt-un Rosado participa de encontro virtual na noite de ontem

O representante da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, participou de encontro virtual na noite de ontem.

O encontro foi pautado com o objetivo de unificar os agentes culturais das academias e afins para fortalecer o segmento e buscar apoios, principalmente do poder público municipal.

Eriberto Monteiro relata que a reunião, apesar ser endereçada as inúmeras representações culturais, foi marcada pelo esvaziamento. “Lamentavelmente, não houve boa adesão dos participantes. Mas estamos cientes de que a melhor forma de fomentar à cultura é por meio da união entre todos“.

Segundo Taniamá Barreto, moderadora e articuladora do encontro, “Infelizmente, o coletivo não funcionou. A sugestão é que cada coletivo de suas respectivas instituições possam articular para buscar apoio junto à secretaria de cultura de Mossoró. Ficando esta pauta como decisão consolidada no encontro“, analisou.

A Fundação Vingt-un Rosado confirma que agendou uma reunião com a secretaria municipal de cultura, que tem como secretário, o professor Etevaldo Almeida.

Etevaldo Almeida assumiu recentemente a pasta da cultura no governo municipal de Alysson Bezerra e tem demonstrado uma forma democrática de ouvir os agentes culturais da cidade.

Estaremos levando várias propostas de parceria entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e a Fundação Vingt-un Rosado. Etevaldo já mostrou interesse em firmar um termo de parceria ou cooperação técnica da Fundação com o município para possibilitar a utilização de toda as referências bibliográficas. Será uma ótima oportunidade”, concluiu Eriberto Monteiro. 

O representante da Academia Mossoroense de Literatura de Cordel (AMLC), Gualter Alencar, também esteve presente no encontro.