Servidores da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte iniciam teste do Covid-19 para reabertura da instituição

Os servidores da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte iniciam teste do Covid-19 para reabertura da instituição.

Os exames estão sendo oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Eriberto Monteiro, um dos beneficiados com a ação, “Este exame é muito importante para que tenhamos garantias de que estamos livre do coronavírus e estas garantias sejam transmitidas para a população. Trabalhamos com atendimento ao público. Este exame é imprescindível para começarmos o atendimento nestes próximos dias“.

A Secretaria Municipal de Cultura, pasta responsável pela biblioteca, está providenciando outras medidas de segurança sanitária para proteção dos seus servidores e dos estudantes que frequentam o ambiente.

As Medidas para o enfrentamento ao coronavírus serão adotadas em todo espaço da instituição. Medidas como a aquisição de álcool 70% para os servidores e estudantes; aquisição de termômetro infravermelho, emprego de mecanismos de restrição de acesso ao público, limitando o números de pessoas por sala, considerando assim, a capacidade de lotação máxima estabelecida pelos agentes sanitários; sinalizações para que possam obedecer a distância mínima de 1,5 metro entre pessoas; informações visíveis ao público com as orientações das medidas para contenção da Covid-19; reforço das ações de higiene em corrimãos, maçanetas de portas, cadeiras, mesas das diversas salas e nas áreas de circulação de público; dentre outras medidas mais serão aplicadas para segurança de todos.

O secretário de cultura de Mossoró, Etevaldo Almeida, realizou ontem uma reunião com os funcionários da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e já vê estas medidas como ações primordiais para reabertura da instituição.

O encontro proporcionou o secretário conhecer melhor o equipamento cultural e seus servidores e buscar melhorias para os serviços da biblioteca.