Secretário de Cultura de Mossoró realiza reunião com funcionários efetivos da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte

O secretário de cultura de Mossoró, Etevaldo Almeida, realizou reunião com funcionários efetivos da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. O encontro aconteceu na tarde de hoje, no auditório América Fernandes, localizado na sede da instituição.

Etevaldo conduziu a reunião que foi pautada pela democratização das informações. Cada funcionário presente explanou sobre as dificuldades dos seus setores e as necessidades de melhorias.

O objetivo da reunião foi realizar encontro com os servidores efetivos da biblioteca para planejar a retomada do funcionamento diário, pautar as condições de planejamento das atividades realizadas na biblioteca para estar a serviço da sociedade Mossoroense, além de viabilizar o debate para identificar os ajustes necessários para o funcionamento do equipamento“, destacou Etevaldo.

Eriberto Monteiro que, atualmente, cuida com muita dedicação do acervo da Fundação Vingt-un Rosado, falou emocionado sobre o seu trabalho: “Vingt-un Rosado um dia foi uma pessoa. Hoje ele é um patrimônio lítero-cultural da sociedade mossoroense acessível a todos. Cuidar deste legado é o mesmo que cuidar da própria história de Mossoró“.

O gestor da Cultura falou sobre o legado vantaneano, sobre a Coleção Mossoroense e sua importância: “O acervo da Fundação Vingt-un Rosado é de uma riqueza enorme, não só local, como também internacional. Precisamos conversar com Dix-sept Sobrinho para verificar como firmar um termo de parceria ou cooperação técnica da Fundação com o município para possibilitar a utilização de toda as referências bibliográficas“.

Além de Etevaldo Almeida que responde pela pasta da cultura de Mossoró, fez parte da reunião o gerente executivo da secretaria de cultura, Thiago Bento.

O encontro foi uma ótima oportunidade para buscar melhorias dos serviços da biblioteca. Ela hoje encontra-se fechada em cumprimento às férias coletivas do ano de 2020 dos seus funcionários. No planejamento, sua reabertura se dará no primeiro dia de fevereiro.