Escritor mossoroense apresenta pré-venda de obra do prêmio fomento de cultura Maurício de Oliveira

O escritor mossoroense Marcus Vinicius Filgueira de Medeiros apresenta pré-venda de obra do prêmio fomento de cultura Maurício de Oliveira, através da Secretaria Municipal de Cultura de Mossoró.

Segundo o próprio autor, “A obra O AUTO DA MULA SEM CABEÇA é um livro lindo, de gênero dramático. Narrado a partir das fases da lua, todo costurado com as manifestações da cultura popular: religiosidade, crendices, folguedos, danças, bailados… Contado por tipos populares: corcunda, espantalho, cambista, costureira, bordadeira, doceira, rezadeira… Todo ambientado nos terreiros, quintais e quermesses da nossa região“.  E finaliza: “É uma história de amor proibido entre a filha de um fazendeiro, dono de uma fábrica de cera, com um padre recém chegado à cidade de Peroba. Um encantamento que fará os corações saltitarem com as surpresas“.

Os interessados podem reservar pelo telefone 99967- 3341 e fazer o depósito de pagamento no valor de R$ 40,00 nas seguintes contas bancárias: Agência 0560 (Caixa Econômica Federal) / Operação 013 / Conta 00076343-5 ou Agência 4391-5 (Banco do Brasil) / Conta corrente 7751-8, em nome de Marcus Vinicius Filgueira de Medeiros.

A programação para o lançamento será em março de 2021. O leitor que comprar receberá a obra enviando o comprovante pelo WhatsApp.

Marcus Vinícius já teve a obra Palavras Ditas, publicadas pela Coleção Mossoroense, uma das vencedoras do prêmio Rota Batida de 2009.