Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do jornalista e escritor Nelson Patriota

A Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do jornalista e escritor Nelson Patriota, acontecido no dia de hoje, no Hospital Rio Grande, em Natal/RN.

Nelson Patriota era jornalista, escritor, acadêmico, sociólogo e crítico literário. Ele estava internado desde o dia 2 de janeiro no Hospital Rio Grande e faleceu aos 71 anos de idade após passar por uma intervenção cirúrgica.

O velório acontece neste momento no Morada da Paz São José, em Natal. A missa será às 14h e, em seguida, às 16h., ocorrerá o sepultamento no cemitério do Alecrim e é possível deixar uma homenagem no portal Morada da Memória, acessando o endereço https://moradadamemoria.com.br/perfil/8290.

Nelson Ferreira Patriota Neto trabalhou nos jornais Tribuna do Norte, como articulista e copidesque e como jornalista na redação do jornal A República, além do jornal Diário de Natal. Patriota ocupava a cadeira nº 8 da Academia Norte-rio-grandense de Letras e  era membro integrante do Conselho Estadual de Cultura e do Instituto Histórico e Geográfico do RN (IHGRN) e conselheiro da Lei Câmara Cascudo e editor da Revista Cultural “O Galo”, da Fundação José Augusto (FJA)

Como escritor, ele publicou as seguintes obras: “A Estrela Conta – Memórias de Glorinha Oliveira”(2003), editado pela Fundação José Augusto, “Antologia Poética de Tradutores Norte-Rio-Grandenses (2008), “No Outono da Memória” (2009), “Colóquio com um Leitor Kafkaniano” (2009), “Uns Potiguares- escritos sobre as letras norte-rio-grandenses” (2012), “Livro das Odes” (2013), “Flores que encantam o Brasil (2013), “Um equívoco de Gênero e outros Contos” (2014) e “ Tribulações de um homem chamado Silêncio” (2015).