Escritor e poeta Kydelmir Dantas tem cordel publicado pelo projeto Desengaveta meu Texto

O escritor e poeta Kydelmir Dantas tem cordel publicado pelo projeto Desengaveta meu Texto. Segundo o próprio autor, “A publicação chega como presente de ano novo“.

A obra “A laive da pandemia nas terras da fantasia”  tem ilustração de Sarah Silva, Coordenação de Patrícia Rosas, edição de Michele Ribeiro com o projeto de pesquisa da Fundação Carlos Chagas e apoio do Itaú Social. Ela tem o formato 12×19 e sua composição poética é uma septilha com 26 estrofes.

O autor Antônio Kydelmir Dantas de Oliveira é natural do município de Nova Floresta/PB. Ele é professor, agrônomo, pesquisador, escritor e poeta, com larga experiência literária. Suas obras têm contribuído muito para os amantes da leitura e pesquisadores. Ele é Membro efetivo do Conselho de Curador da Fundação Vingt-un Rosado, Kydelmir ainda contribui efetivamente com outras instituições culturais como Sociedade Brasileira do Estudo do Cangaço (SBEC), sediada em Mossoró.

No rol de suas publicações, Kydelmir apresenta obras publicadas com o selo da Coleção Mossoroense, artigos e ensaios ligados à cultura nordestina, ao cangaço e ao Meio Ambiente.

Acompanhe, abaixo, três estrofes da obra “A laive da pandemia nas terras da fantasia” e para acessá-la, no endereço https://pubhtml5.com/habn/kaux/basic

 

A interação do Mundo,

Neste Século digital,

Aproxima as pessoas,

Pela rede mundial.

Face, Instagram são “correio”,

Meet, WhatsApp, e-mail,

Tudo pelo social.

Quase tudo ia bem

Nas terras da Fantasia.

Mas o destino, imperfeito,

Trouxe o que não se via.

O Covid-19

Um vírus que o mal promove

Universal pandemia.

Branca de Neve foi quem

Criou um grupo fechado.

No “feice” e no YouTube

Pelas colegas, acessado.

Flores dos Contos de Fadas,

Que por todas são amadas,

No público e no privado.

E convocou as amigas, Marcando hora e dia, Pra quem quiser falar, O que quisessem, podia. Mas, por ser bem atual. O assunto principal É o Covid e a pandemia. E abriu logo a “laive” Se explicando assim: – Usar máscara e álcool em gel, É preciso e não é ruim. A vida é bem precioso, Usam Soneca e Dengoso, Mestre, Feliz e o Atchim. Zangado fez confusão, Depois do “novo normal”. Mas, eu mostrei para ele Que o vírus não é legal. Não respeita rico ou pobre, E protegemos um nobre, Dunga… Nosso especial. 4