Escritor Caio César Muniz homenageia o centenário de Vingt-un Rosado na revista da Fundação José Augusto

O escritor e poeta Caio César Muniz homenageia o centenário de Vingt-un Rosado na revista virtual da Fundação José Augusto, O Galo.

Segundo Caio César Muniz, autor da reportagem Cem anos de Vingt-un Rosado e da poesia Parabéns Vingt-un Rosado publicados na revista, “Foi um ano difícil e Vingt-un merecia muito mais homenagens. Recebi o convite da Fundação José Augusto para discorrer sobre seu centenário e acabou sendo um grande, mas prazeroso desafio“.

Realmente, houve muita limitação nas ações. A própria Fundação Vingt-un Rosado sentiu muitas dificuldades para elaborar e realizar as homenagens ao seu patrono. “Juntamos parceiros para executar uma singela, mas bonita homenagem. Caio César foi um dos que se juntou para festejar o centenário. Sem muitas pompas, porém com um significado importante para aquele que merece todas as homenagens“, comentou Eriberto Monteiro, colaborador da Fundação Vingt-un Rosado.

Inclusive, a poesia Parabéns Vingt-un Rosado foi publicada como cordel ilustrado no aniversário de 100 anos de Vingt-un Rosado e fez parte da programação do centenário“, acrescentou Eriberto Monteiro.

Os festejos do centenário foram realizados no mês de setembro próximo passado pela Fundação Vingt-un Rosado em parceria com a Academia Mossoroense de Letras e a prefeitura Municipal de Mossoró, através da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, do Museu Histórico Lauro da Escóssia, da Escola de Artes de Mossoró e do Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A homenagem está disponível acessando o link REVISTA GALO ou pelo endereço https://issuu.com/culturarn/docs/revista_o_galo_2020.

A sexta edição da revista O Galo tem como editor, o escritor, jornalista e poeta Cefas Carvalho. Ela possui 68 páginas com reportagens de Bethise Cabral, Caio César Muniz e Moisés de Lima. Entrevistas de Cefas Carvalho com Pablo Capistrano e Jack D´Emília (flipAut!); Ensaios e Artigos de Ivan Lira de Carvalho, Chumbo Pinheiro, Ângela Almeida, Suély Souza, Constância Duarte, Eduardo Alexandre, David Leite, Beth Olegário, Gutenberg Costa; Contos de Carmen Vasconcelos, Cellina Muniz, Jeanne Araújo, Clauder Arcanjo e Júnior Dalberto; e ainda, poesias de Iara Carvalho, Eliano, Ana de Santana, Thiago Silva, Kalina Paiva, Leonam Cunha, José de Castro, Cláudia Borges e Aluízio Mathias.