Futuro secretário de cultura da cidade de Mossoró tem encontro com equipe da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte

O futuro secretário de cultura da cidade de Mossoró, Etevaldo Almeida, tem encontro com equipe da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

O encontro aconteceu na sede da instituição e contou com a participação dos funcionários Eriberto Monteiro, Francisca Maria Araújo e Wanderléa Lima.

Durante o encontro, Etevaldo Almeida visitou todas as salas da biblioteca e ficou sabendo nas necessidades da instituição.

Este encontro, demonstra o enorme interesse do gestor em melhorar o funcionamento da biblioteca. Bom sinal, inclusive“, relatou Eriberto Monteiro, funcionário da biblioteca e que hoje exerce a função de colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, sediada no terceiro andar, e editor da Coleção Mossoroense.

Ainda segundo Eriberto Monteiro, “Desde quando fui confiado a missão de recuperar e coordenar a reestruturação do acervo da Fundação Vingt-un Rosado, que deixo minhas mensagens subliminares. Foi assim  nas homenagens aos escritores, nas Noites da Cultura, nas diversas exposições e no referido encontro, observado e estampado no meu rosto“. E conclui: “É ajustar para não ficar de cabeça para baixo“.

O secretário teve boas referências da equipe da biblioteca. “O que depender de mim, ele fará uma boa gestão. Estamos dispostos a ajudá-lo no que for possível“, comentou Francisca Maria Araújo, pedagoga e responsável pelo acervo infantil. E acrescentou: “A então visita do secretário de Cultura, Etevaldo Almeida à biblioteca municipal só fez crescer a expectativa de uma renovação nos serviços prestados e, em especial, do Acervo Infantil“.

Para Wanderléa Lima, “A visita do novo secretário a nossa instituição, antes mesmo de sua posse, demonstrou claramente o seu interesse na renovação, tanto no espaço físico e quanto no acervo cultural“. E finalizou “Grandes expectativas na nova gestão“.

A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte encontra-se de recesso e, posteriormente, seus funcionários de férias coletivas, retornando no início do mês de fevereiro.

Já Eriberto Monteiro trabalha em casa resolvendo questões editoriais da Fundação Vingt-un Rosado como publicação de obras literárias, diagramação e publicação do Novo Boletim Bibliográfico (informativo da Fundação), atualizações das redes sociais, além da digitalização do acervo fotográfico da instituição.

Durante o mês de janeiro, o secretário fará outros encontros com a equipe da biblioteca para os ajustes necessários da sua gestão. Ela hoje conta com 11 funcionários efetivos, distribuídos em dois turnos: matutino e vespertino.