Membro da Fundação Vingt-un Rosado será homenageado com arte feita em concreto armado

O Membro da Fundação Vingt-un Rosado, Benedito Vasconcelos Mendes, será homenageado com arte feita em concreto armado.

A escultura chamada  CABEÇA DO GIGANTE é obra do artista plástico “Bibiu de Lajes” e foi feita na oficina do citado escultor, na cidade de Lajes/RN.

A arte será trazida para Mossoró em uma carreta e ficará exposta no Pátio das Artes Vingt-Un Rosado, do Museu do Sertão. Será inaugurada no próximo dia 5 de dezembro, dentro da programação da XVII Jornada Cultural do Museu do Sertão.

Ela foi confeccionada no ateliê do citado escultor na cidade de Lajes e vai ser trazida em uma carreta para o Museu do Sertão. Sua inauguração vai acontecer durante a XVII Jornada Cultural do Museu do Sertão, no próximo dia 5 de dezembro.

O artista Bibiu já tem trabalhos presentes no Museu do Sertão, como Frei Damião e Padre Cícero em pedra sabão.

Benedito Vasconcelos Mendes é engenheiro agrônomo, mestre e doutor; membro da Academia Mossoroense de Letras (AMOL); sócio efetivo da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS); sócio correspondente da Academia Cearense de Letras (ACL); sócio correspondente do Instituto do Ceará e dos Institutos Históricos e Geográfico do Rio Grande do Norte e da Paraíba (IHGRN / IHGPB); membro da Academia Norte Rio-grandense de Letras (ANRL); presidente do Instituto Cultural o Oeste Potiguar (ICOP); presidente da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), membro nato do Conselho de Curador da Fundação Vingt-un Rosado e curador do Museu do Sertão.

Pela Coleção Mossoroense, Benedito Vasconcelos tem várias obras publicadas e outras obras publicadas com selo independente.

Uma importante homenagem ao grande homem das letras, da cultura e do conhecimento.

Características da escultura Cabeça do Gigante:

Feita em concreto armado, pesa cerca de 7 toneladas e mede 3 metros e dez centímetros de altura por 3 metros e 50 centímetros de diâmetro do chapéu.

 

 

 

 

 

 

“A CABEÇA DO GIGANTE” é uma genial obra do artista plástico “Bibiu de Lajes”, feita em concreto armado, com 3,3m de altura por 3,10m de largura. Ela foi confeccionada no ateliê do citado escultor na cidade de Lajes e vai ser trazida em uma carreta para o Museu do Sertão. Sua inauguração vai ocorrer por ocasião da XVII Jornada Cultural do Museu do Sertão, no próximo dia 5 de dezembro.