Tibau recebeu kits literários da Coleção Mossoroense em homenagem ao centenário de Vingt-un Rosado

Tibau recebeu kits literários da Coleção Mossoroense em homenagem ao centenário de Vingt-un Rosado na manhã de hoje.

Os contemplados dos kits na cidade litorânea foram: a Secretaria Municipal de Tibau, na pessoa de Socorro Nascimento – Secretária de Educação de Tibau; o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tibau (SINDISPUMT), cujo presidente é a professora Anabi Santos; e a Associação de Radiodifusão Comunitária de Tibau FM Tibau 104.9 MHZ, na pessoa de Nazareno Silva. 

A entrega foi feita pela comitiva da Fundação Vingt-un formada pelo seu presidente, Dix-sept Rosado Sobrinho e pelos colaboradores, Eriberto Monteiro e Maurílio Carneiro. Além deles, fez parte da entrega, o professor e pesquisador, Jarino Rolim.

Jarino fez a indicação das doação e sugeriu a entrega na data de hoje à Secretaria de Educação de Tibau.  Além da indicação dele, Lúcia Rocha colaborou com a indicação da rádio comunitária. 

Muito importante levar a Coleção Mossoroense além fronteiras de Mossoró. Estamos agradecidos pela acolhida“, comentou Eriberto Monteiro.

Esta visita foi muito importante para o vislumbre de uma futura parceria entre a Fundação Vingt-un Rosado e a Prefeitura Municipal de Tibau em projetos culturais futuros. Iremos buscar apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró para que esta realidade chegue aos dois municípios“. Comentou o presidente da Fundação, Dix-sept Rosado Sobrinho.

Esta conversa aconteceu entre os representantes da Fundação e prefeitura antes da chegada da comitiva.

“Faremos o possível e dentro das possibilidades para potencializar esta ideia”, finalizou o presidente.

A entrega dos kits literários faz parte da programação que comemora o centenário de Nascimento de Vingt-un. Durante as comemorações, a Fundação está fazendo a entrega de 100 kits literários com 100 obras da Coleção Mossoroense, iniciada no dia primeiro de setembro.