Fundação Vingt-un Rosado recebeu a visita da professora biógrafa de América Fernandes Rosado

A Fundação Vingt-un Rosado recebeu a visita da professora, Rosivânia Maria da Silva, biógrafa de América Fernandes Rosado.

Rosivânia estava acompanhada do seu sobrinho Ítalo Natan da Silva Marinho e do seu marido Antônio Rodrigues de Oliveira Júnior.

Ela é natural da cidade de Apodi/RN e a muito tempo vem pesquisando sobre a vida de América Fernandes. Inclusive, Rosivânia presenteou a Fundação com a obra “Educação, Política e Docência: Formação em contextos locais“. A obra é uma coletânea. Ela tem um artigo de sua autoria com o título “Trajetória de vida e formação da professora América Fernandes Rosado Maia“.

A biógrafa Rosivância informou que, durante a entrevista que fez à professora América Rosado, “A disponibilidade e boa vontade da professora em marcar as entrevistas reafirmou o acerto da nossa escolha“.

A Fundação presenteou os visitantes com obras da Coleção Mossoroense em homenagem ao casal Vingt-un e América Fernandes.

Eles ficaram muito felizes com a visita e receptividade dos colaboradores Raniele Alves e Eriberto Monteiro. “Voltaremos em outra oportunidade”, falou Rosivânia.

A Fundação Vingt-un Rosado estará de portas abertas para recebê-los novamente. Sejam sempre bem-vindos.