Academia Mossoroense de Letras declara vagas as cadeiras 15 e 16 dos patronos Joaquim Ribeiro e Cosme Corsino, respectivamente, e anuncia eleições

Academia Mossoroense de Letras declara vagas as cadeiras 15 e 16 dos patronos Joaquim Ribeiro e Cosme Corsino, respectivamente, e anuncia eleições.

As cadeiras acima relacionadas estavam ocupadas pelos acadêmicos Dalva Estela Nogueira Freire (15) e Paulo Medeiros Gastão (16).

A comissão eleitoral iniciou o recebimento dos pedidos para concorrer as cadeiras vagas. Segundo os informes, “O pedido de registro de candidatura às aludidas cadeiras deverá ser encaminhado à Academia Mossoroense de Letras – AMOL, especificando a Comissão Especial/Eleitoral, acompanhado de curriculum vitae, livros publicados, no mínimo 1 exemplar e comprovação de residência em Mossoró. 

As inscrições vão até o dia 5 de dezembro e a votação será no dia 15 de dezembro nas dependências da sede da Academia Mossoroense de Letras, localizada no térreo da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Todos os acadêmicos que tomaram posse nas suas cadeiras têm direito ao voto. Será considerado vencedor aquele que, na disputa, tiver a maioria dos votos válidos.