Educadores representantes de diversas instituições realizaram momento especial em homenagem ao dia do professor

Os educadores representantes de diversas instituições realizaram um momento especial em homenagem ao dia do professor.

O evento foi aconteceu na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, salão Marieta Lima, e contou com a participação, como educadores, dos colaboradores da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, Maurílio Carneiro, Raniele Alves e do presidente, Dix-sept Rosado Sobrinho.

Este evento é muito importante para que possamos buscar união neste momento de ataque constante à educação. Educação não é da esquerda, direita, do centro. Ela é um direito de todos e somos representantes dela. Os ataques gratuitos ao professor Paulo Freire são inaceitáveis. Não podemos aceitar calados os desmontes e os ataques constantes a principal ferramenta de transformação. Temos que reagir“, pontuou Eriberto Monteiro.

Além dos já citados professores, Eriberto, Raniele, Maurílio e Dix-sept Sobrinho, o evento contou com a participação dos educadores, Goretti Alves, Maria das Graças Henrique, Francisca Araújo, Almir Nogueira da Costa, Clóvis Vieira e dos alunos, Filipe Araújo e Jorge Luiz participando dos debates acerca da educação nos tempos de pandemia e nos tempos de obscurantismo.

O debate foi conduzido pela professora Maria das Graças Henrique, atual diretora da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e fez parte da programação do mês outubro da instituição, ligada à Secretaria Municipal da Cultura de Mossoró.

Além deste momento presencial, vídeos foram gravados sobre a importância da docência pro várias personalidades pedagógicas e publicados nas plataformas virtuais da biblioteca municipal.