Professora faz entrega de obra literária ao presidente da Fundação Vingt-un Rosado

A professora e escritora, Maria das Graças Henrique, faz entrega de obra literária “Flor de Sal – Perfis Biográficos” ao presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho.

A entrega foi feita na manhã de hoje no Salão Marieta Lima da biblioteca, local onde está sendo realizada a exposição em homenagem ao centenário de Vingt-un Rosado.

O momento foi testemunhado por algumas personalidades locais, dentre elas, Eriberto Monteiro, um dos colaboradores da Fundação Vingt-un Rosado e funcionário público municipal, lotado na biblioteca.

Para a professora Graça Henrique, “É um prazer enorme está hoje na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, onde também encontra-se sediada a Fundação Vingt-un Rosado e a Coleção Mossoroense, representada por Dix-sept rosado Sobrinho que, na ocasião, representa o imortal da cultura mossoroense, norte-rio-grandense e além fronteiras, aquele que o chamo de O precursor da Cultura Mossoroense, Vingt-un Rosado (in memoriam)“. Ainda segundo Graça, “é importante que no ano do centenário de Vingt-un, onde ele recebe homenagens póstumas pelo seu desbravamento cultural, deixando um grande legado para as gerações atuais e futura, a história continua viva e preservada por quem como ele reconhece e faz Cultura. Assim, deixo esse livro de perfis bibliográfico de várias mulheres valorosas que também fazem cultura na literatura e nas artes.

A biografia da professora Graça Henrique está publicada na página 167 da referida coletânea presenteada ao presidente da Fundação Vingt-un Rosado.

A riqueza de informação demonstra a capacidade de Graça Henrique nas diversas atividades executadas, principalmente, Educação.

Graça Henrique tem obras literárias publicadas como “Lembranças, sonhos e realidade”, com o selo da Coleção Mossoroense e “Falando de Educação”, independente, e ainda outros inéditos.