A Catedral de Santa Luzia realizou missa em ação de graças pela passagem do centenário de Vingt-un com a “presença” do homenageado

A Catedral de Santa Luzia realizou missa em ação de graças pela passagem do centenário de Vingt-un com a “presença” do homenageado.

A missa aconteceu na manhã de hoje, às 11h, com grande participação dos fiéis e transmitida ao vivo pela pela TCM (TV Cabo Mossoró).

Filhos, netos, bisnetos, genros, noras e amigos estiveram neste ato solene e de solidariedade cristã.

O ator Adriano Duarte fez uma belíssima homenagem no papel de Vingt-un Rosado após a celebração. Todos ficaram atentos a performance cênica que contou a história de um dos maiores homens que pisou neste solo sagrado de Mossoró, assim tratava Vingt-un, mostrando amor a sua terra natal.

Dix-sept Rosado Sobrinho, um dos filhos de Vingt-un Rosado, ficou maravilhado e muito feliz com todo empenho nas homenagens. “Quero agradecer a todos pela disponibilidade em homenagear Vingt-un. Agradecer ao ator, Adriano Duarte, agradecer a sua produção através de Boanerges Perdigão e Júnior Félix, a prefeita Rosalba Ciarlini,  além de agradecer a Eriberto Monteiro, ao bispo Mariano Manzana e todos da equipe da catedral e aos fiéis. Tudo muito lindo e perfeito”. 

As homenagens através do ator Adriano Duarte seguirá até o dia 30, acompanhando um agendamento predeterminado que serão:

21/09 – Calçada 381 da antiga residência de Vingt-un Rosado, no Centro de Mossoró (Rua Almino Afonso com a Mário Negócio) – (9h);

22/09 – Museu Histórico Lauro da Escóssia (9h);

23/09 – Fundação Vingt-un Rosado (9h);

24/09 – Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte – Salão Marieta Lima (9h);

25/09 – Parque Municipal Maurício de Oliveira (9h);

25/09 – Teatro Municipal Dix-huit Rosado (19h30);

26/09 – UFERSA (9h);

27/09 – Antiga casa de Vingt-un Rosado, hoje Deguste Restaurante no bairro Costa e Silva (11h30);

28/09 – Reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – (9h);

29/09 – Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte (9h) – Entrega dos kits literários;

30/09 – Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim) (9h);

 

A programação poderá sofrer alguma alteração. Ela estará obedecerá a todos os protocolos sanitários dos órgãos de saúde durante à pandemia de Covid-19.