Programação do Centenário de Vingt-un Rosado foi apresentado a imprensa em evento

A programação do Centenário de Vingt-un Rosado foi apresentada à imprensa em evento realizado no Restaurante Buscapé, em Mossoró/RN.

O evento foi um café da manha e contou com a participação de vários órgãos de todas as mídias locais.

Estavam representando a Fundação Vingt-un Rosado, o presidente Dix-sept Rosado Sobrinho e os colaboradores, Eriberto Monteiro e Raniele Alves.

Acompanhe, abaixo, toda programação:

PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO CENTENÁRIO DE VINGT-UN ROSADO

 

Todo o mês –  Exposição de livros, fotografias e objetos pessoais de Vingt-un Rosado em homenagem ao centenário de seu nascimento. A visitação se estenderá até o dia 30 de setembro presenciais e nas plataformas virtuais. Local: Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Horário: Das 8h às 17h.

Todo o mês –  Entrega de 100 kits literários da Coleção Mossoroense com 100 obras cada, celebrando 100 anos com 100 livros, às diversas instituições do cenário cultural potiguar. Local: Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Horário: Agendado.

Todo o mês. –  Publicação de depoimentos e causos sobre Vingt-un em homenagem ao centenário de seu nascimento, por diversas personalidades nas plataformas virtuais da Fundação Vingt-un Rosado.

Todo o mês. –  Homenagem aos centenários de nascimento de Vingt-un Rosado (25/09) e Raimundo Soares de Brito (23/04) Homenagem aos grandes nomes da historiografia potiguar, através de publicações nas plataformas virtuais da Fundação Vingt-un Rosado.

De 20 a 30. –  Projeto Vingt-un visita seu legado – O ator ADRIANO DUARTE interpretando o personagem Vingt-un Rosado visita espaços de memória da sua vida e distribui livros. Serão visitados vários pontos.

20 Domingo – Missa em ação de Graças pelo Centenário de nascimento do professor Vingt-un Rosado. Local: Catedral de Santa Luzia Horário: 11h.

24 Quinta-feira – Apresentação da obra “Raízes da família Veras Saldanha”, de Francisco Galbi Saldanha. O livro é um aparato informativo que relata a história da Família Saldanha com vários depoimentos, detalhes e fotos. A obra recebe o selo comemorativo do centenário de nascimento de Vingt-un Rosado. Local: Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte Horário: 9h15

24 Quinta-feira – Entrega da premiação do Concurso literário junino, realizado em junho próximo passado em homenagem aos 93 anos da resistência de Mossoró ao bando de Lampião, ao centenário de nascimento de Vingt-un Rosado, aos 70 anos da Coleção Mossoroense e aos 25 anos da Fundação Vingt-un Rosado. Local: Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte Horário: 9h30

25 Sexta-feira – Vingt-un Rosado de todas as culturas Plantio de um baobá em homenagem ao centenário de nasci-mento do professor Vingt-un. O baobá é a árvore símbolo da força, resistência e de todas as culturas. Local: Parque Municipal Maurício de Oliveira Horário: 7h

25 Sexta-feira – Sessão Solene em homenagem ao centenário de Vingt-un Rosado. Local: Câmara Municipal de Mossoró Horário: 9h

25 Sexta-feira – Lançamento do cordel ilustrado “Parabéns, Vingt-un Rosado! Homenagem ao centenário de Jerônimo Vingt-un Rosado Maia”, de Caio César Muniz, ilustração de Brito e Silva. A obra conta poeticamente a vida do professor Vingt-un Rosado. Local: Teatro Dix-huit Rosado. Horário: 19h30.

A programação obedecerá a todos os protocolos sanitários sugeridos pelos órgãos de saúde durante à pandemia de Covid-19.