Fundação Vingt-un Rosado agradece a todos os escritores que aceitaram o chamamento para homenagem

A Fundação Vingt-un Rosado agradece a todos os escritores que aceitaram o chamamento para homenagear e ser homenageado no mês dedicado a eles.

O Dia Nacional do Escritor é comemorado no dia 25 de julho. Esta data foi instituída no ano de 1960 pelo então presidente da União Brasileira de Escritores, João Peregrino Júnior, e pelo seu vice-presidente, o escritor Jorge Amado.Esta data foi escolhida após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, realizado no dia 25 de julho de 1960, com a participação de 170 autores de todo o País. literatos dos quatro cantos do País ganharam um dia de comemoração só para eles.

A Coleção Mossoroense, através da Fundação Vingt-un Rosado bem sabe que tem no escritor um grande tesouro cultural a ser valorizado.

Durante todo mês de julho, a Fundação Vingt-un Rosado publicou homenagens dos escritores aos escritores com depoimentos diversos sobre SER ESCRITOR pela ótica de cada um. 

Foram vários nomes como Tamiamá Vieira, Robério Santos, Gualter Alencar, Ângela Gurgel, Susana Goretti, Tales Augusto, Geraldo Maia do Nascimento, Clóvis Vieira, Clauder Arcanjo, Martha Cristina, Sousa Neto, Yáscara Samara, Marcus Vinícius, Vanda Jacinto, Almir Nogueira, Ivanaldo Xavier, Marcos Ferreira, Bruno Ernesto, Raimundo Lopes, Dix-sept Rosado Sobrinho, Benedito Vasconcelos Mendes, Rubens Coelho, Raniele Alves, Ludimila Oliveira, Marcos Oliveira, Pedro Miguel, Franci Dantas, Dulce Cavalcante, Wilson Bezerra, Francisca Lopes, Antonio Marcos de Oliveira e Eriberto Monteiro. 

Os depoimentos foram sempre acompanhados da biografia de cada um depoente e se estenderá para o informativo da Fundação, Novo Boletim Bibliográfico, com a transcrição de trechos de cada depoimento.

Uma homenagem simples, mas que remete a grandiosidade daqueles que fizeram e fazem das suas ideias, estudos e inspirações, o encantamento do leitor.

Desde já e sempre, a Fundação Vingt-un Rosado agradece aqueles que aceitaram o convite para fazer parte deste chamamento e momento especial. E aqueles que não puderam participar, deixemos para outra oportunidade, então.

Que a Coleção Mossoroense continue sendo palco para a realização do seu escrever e que muitas outras obras possam ser publicadas…

Todas as homenagens estão disponíveis, além deste site, nas plataformas como https://www.facebook.com/Fundação-Vingt-un-Rosado, https://www.facebook.com/Coleção-Mossoroense, https://www.youtube.com/fundaçãovingt-unrosado e https://www.facebook.com/eriberto.monteiro