Ser Escritor é… Por Dulce Cavalcante

 

 

BIOGRAFIA

 

DULCINÉA AGUIAR CAVALCANTE E SILVA nasceu em Cedro/CE. Ela é formada em Pedagogia pela Faculdade de Pedagogia da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró/RN.

Membro ativo do Clube de Leitura “AS TRAÇAS”, desde 1994. Faz parte da da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), ocupando a Cadeira 18.

Em 2002, publicou o seu primeiro livro intitulado QUATRO ESTAÇÕES. Veio o segundo, POLTRONA AZUL em 2008 e BICICLETAS DE PAPEL, em 2012. Finalmente seu quarto livro intitulado UM CHÃO PARA MEMÓRIAS SOLTAS, em 2016. Os 3 últimos livros pela Editora Sarau das Letras.

Conta ainda com textos publicados na AFLAM em Revista, nos jornais O Mossoroense e na revista Oeste Potiguar.

Está em todas as Antologias que foram editadas pelo clube Traças, e no periódico “Traçando”.

Participou da Antologia Mossoró e Tibau em Versos. Está em todas as Coletâneas da Confraria Café & Poesia Volumes I – II – III – IV e, ainda, dos Exercícios Literários Volumes  I e II, todos editados pela Sarau das Letras. Escreve assiduamente para a coluna Espaço Literário Martins de Vasconcelos e, em 2019, resultou numa coletânea com muitos escritores.

Nessa quarentena fez parte do E-book Quarenta em Quarentena com belíssima edição virtual. Acredita que escreverá sempre pois, “escrever continua sendo um grande prazer”.

Tem sete filhos, onze netos e neles a sua força e motivação maior. Mora em Mossoró onde exerce as atividades literárias.