Ser Escritor é… Por Pedro Manuel

 

 

BIOGRAFIA

 

PEDRO MANUEL MAIA CAMPILHO MENEZES nasceu em Mossoró/RN no dia 17 de maio de 2008. Ele é filho de Jaime Manuel Campilho Pereira de Menezes e Martha Cristina E. Maia, sendo seus avós paternos Manuel Pereira de Menezes e Maria Graziela Campilho de Menezes e avós maternos José Teixeira Maia e Francisca Eleutério maia.

Pedro Manuel é aluno do 6º Ano A, do Colégio Evangélico Leôncio José de Santana e escritor mirim com os temas de suas revistinhas.
Ele é militante da inclusão, acessibilidade e jogos on-line que são seus temas preferidos. Suas produções textuais são bastante elogiados pelos seus professores.
O mesmo participa, ao lado de sua mãe, Martha Cristina, de coreografias, fazendo apresentações que envolvem dramatizações e expressão corporal, em escolas e eventos na cidade.
Desde o seu nascimento que seu nome é tema nas produções literárias de sua mãe, destaque para cordéis, histórias em quadrinhos com as caricaturas dele e dela. Inclusive Martha já lançou um livro intitulado “Pedro Guerreiro” que homenageia-o.