Ser Escritor é… Por Ludimilla Oliveira

 

.

BIOGRAFIA

LUDIMILLA CARVALHO SERAFIM DE OLIVEIRA, é mossoroense, graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), possui Especialização em Direito Ambiental e Mestrado em                      Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Rede PRODEMA.

É Doutora em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

É professora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), na área interdisciplinar nos níveis de graduação e pós-graduação.

Foi pró-Reitora de Extensão e Cultura da mesma Universidade, atuando como assessora e conselheira dos conselhos Superiores CONSUNI, CONSEPE  da Universidade e foi chefe de departamento por 02 mandatos.

É pesquisadora atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Territorial Urbana, direito ambiental, questões socioambientais, planejamento e administração.

É Membro da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), cadeira 37, que tem como  Patrono Jerônimo Vingt-un Rosado Maia.

É membro da Academia  Apodiense de Letras e da Associação dos Escritores de Mossoró (ASCRIM).

Possui os seguintes livros publicados: “O olhar da águia para o rosado da caatinga” e “De repente tudo mudou de lugar: refletindo sobre metamorfose urbana e gentrificação em Mossoró” e “Uma história para cada dia, 30 lições para a vida inteira”, este publicado com o selo da Coleção Mossoroense no início de 2020.

Atualmente é Presidente do Conselho da Comunidade da Penitenciária Federal, em Mossoró/RN e pertence ao Conselho de Administração (CONSAD) a UFERSA sócio-correspondente da União Brasileira de Escritores (UBE)/RJ – RN.

É sócio-efetiva do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), ocupando a cadeira 148, que tem como Patrono Jerônimo Gueiros.

É membro da Associação Lítero Artística das mulheres Potiguares (ALAMP). É Diretora do Centro de  Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da UFERSA.

Recente foi eleita para ocupar a Cadeira 23 da Academia Mossoroense de Letras (AMOL), que tem como patrono Francisco Fausto de Medeiros