A Fundação Vingt-un Rosado orgulhosamente parabeniza todos os escritores pela passagem do seu dia

 

A Fundação Vingt-un Rosado orgulhosamente parabeniza todos os escritores pela passagem do seu dia.

Julho é um mês dedicado aos escritores e muitas homenagens aos mestres das letras estão sendo feitas por vários escritores e pela Fundação Vingt-un Rosado, como forma de agradecimento e para mostrar a importância deles nas nossas vidas.

A escolha de julho como dedicado aos escritores se deu pelo fato de 25 de julho ser comemorado o Dia Nacional do Escritor.

Esta data foi instituída no ano de 1960 pelo então presidente da União Brasileira de Escritores, João Peregrino Júnior, e pelo seu vice-presidente, o escritor Jorge Amado.Esta data foi escolhida após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, realizado no dia 25 de julho de 1960, com a participação de 170 autores de todo o País. literatos dos quatro cantos do País ganharam um dia de comemoração só para eles.

O escritor é o maior tesouro da Coleção Mossoroense. Sem ele, a própria Coleção não existiria, por isso, parabéns a todos os escritores, pelas páginas da Coleção ou não. Vocês que dão vida a informação, a imaginação, merecem todo respeito e admiração. A sua relevância social e educacional jamais poderá ser esquecida.

Desde o inicio do mês de julho, a Fundação publica homenagens dos escritores aos escritores no mês dedicado a eles. Foram vários nomes como Tamiamá Vieira, Robério Santos, Gualter Alencar, Ângela Gurgel, Susana Goretti, Tales Augusto, Geraldo Maia do Nascimento, Clóvis Vieira, Clauder Arcanjo, Martha Cristina, Sousa Neto, Yáscara Samara, Marcus Vinícius, Vanda Jacinto, Almir Nogueira, Ivanaldo Xavier, Marcos Ferreira, Bruno Ernesto, Raimundo Lopes, Dix-sept Rosado Sobrinho, Benedito Vasconcelos Mendes, Rubens Coelho e Raniele Alves, acompanhados das suas respectivas biografias. E teremos mais até o final do mês…

A Coleção Mossoroense é responsável por revelar inúmeros escritores, dentre eles Geraldo Maia do Nascimento, Dorian Jorge Freire, Maria das Graças Henrique, Dix-sept Rosado Sobrinho, Caio César Muniz, Eriberto Monteiro.

Parabéns, escritores. Hoje é comemorado o seu dia, mas, todos os dias são dedicados a sua produção para um mundo muito melhor.

Que a Coleção Mossoroense continue sendo palco para a realização do seu escrever e que muitas outras obras possam ser publicadas…

Todas as homenagens estarão disponíveis, além deste site, nas demais plataformas como https://www.facebook.com/Fundação-Vingt-un-Rosado, https://www.facebook.com/Coleção-Mossoroense e https://www.facebook.com/eriberto.monteiro

Acompanhe, comente, compartilhe.