Concurso Literário Junino promovido pela Fundação Vingt-un Rosado atinge nível nacional

O Concurso Literário Junino promovido pela Fundação Vingt-un Rosado atinge nível nacional na sua competição..

A constatação foi feita por Eriberto Monteiro, responsável pela organização do concurso. Eriberto fez uma pesquisa sobre a naturalidade/residência entre todos os participantes e obteve as seguinte informações:

De todos os participantes, 46,66% com a naturalidade mossoroense e 53,33 % com naturalidade de outras cidades, sendo os 4 primeiros colocados, de naturalidades fora do solo mossoroense.

Ainda foi constatado que os participantes seguiram as seguintes ordens: da região Nordeste: 80%; da região Norte: 6,66%; da região Sul: 6,66%; e da região Sudeste: 6,66%;

Eriberto conta que esteve conversando com um dos escritores que participou do concurso literário por nome de  Rodrigo Mariano.

Rodrigo é um jovem escritor natural da cidade de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Ele participou do concurso após informes encontrados na internet. “Muito legal a iniciativa do concurso. Para ele, estudei e aprendi mais sobre a Pais de Mossoró. Uma historia fantástica. Imagino que todo mossoroense tenha amor por essa cidade e orgulho de sua historia“.

Ele ainda reforça sobre sua fonte de pesquisa em busca de informações para escrever o seu texto: “Pesquisei muito sobre Mossoro. Sua história é riquíssima. Entre os pontos de pesquisa, vi várias vezes o musical Chuva de Bala no Pais de Mossoro e algumas reportagens sobre o cangaço no canal O Cangaço na literatura“.

A Fundação Vingt-un Rosado agradece a participação de todos, de todas as regiões, no Concurso Literário Junino promovido por ela em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró.

Ao escritor Rodrigo Mariano, Eriberto Monteiro irá enviar duas obras literárias de presentes para que ele possa conhecer um pouco mais sobre Mossoró e seus talentos. Um dos talentos é o poeta Antonio Francisco, a quem Rodrigo confessa ser fã.

Desde já, boa leitura e bem vindo ao país de Mossoró e suas histórias…