Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado fez entrega de livros vendidos com o selo da Coleção Mossoroense

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, fez entrega de livros vendidos com o selo da Coleção Mossoroense. A compra foi feita pelo leitor e admirador das pesquisas históricas, o senhor Antonio Costa.

Eriberto conta que a entrega foi feita na residência do leitor, localizada no bairro Abolição. “Foi uma grande satisfação entregar as obras adquiridas pelo senhor Antonio Costa. Durante a conversamos sobre inúmeros assuntos ligados a historiografia local. Foi uma boa aquisição para ele conhecer mais ainda sobre os aspectos informativos mossoroense”.

Para Antonio Costa, ele conta a felicidade de receber as obras. “Tive o prazer de receber em minha residência a visita de Eriberto, representante da Fundação Vingt-un Rosado. Não o conhecia pessoalmente. Tinha tido com ele somente contatos telefônicos. Tratamos, sobretudo, de livros e da história de Mossoró, desde algumas humildes figuras até de ilustres mossoroenses. Vingt-un é meu ex-professor na antiga ESAM dos anos 1970”.

A aquisição das obras com o selo da Coleção Mossoroense feita por ele tem um propósito: conhecer mais sobre a história local, regional e nacional.

“A Coleção Mossoroense é de fundamental importância para a cultura e história, não só de Mossoró, mas de toda região nordeste e até do Brasil, haja vista a quantidade e diversidade de assuntos tratados em suas inúmeras publicações, despertando, ao longo do tempo, o interesse de todos aqueles que lutam por um Brasil melhor e mais justo”, acrescenta Antonio.

Desde já, a Fundação Vingt-un Rosado agradece pela aquisição das obras e lembra que a formatação da livraria virtual América Fernandes Rosado breve estará funcionando. Aguardem.