A Fundação Vingt-un Rosado agradece a atenção e disponibilidade aos jurados no julgamento do Concurso Literário Junino

A Fundação Vingt-un Rosado agradece a atenção e disponibilidade dos jurados no julgamento do Concurso Literário Junino, iniciado no dia 3 de junho próximo passado.

Foram 4 nomes de grande capacidade intelectual para um julgamento preciso sob a temática ““A resistência de Mossoró e o Cangaço”. Uma temática que foi escolhida para comemorar os 93 anos da Resistência de Mossoró ao bando de Lampião, do centenário de nascimento de Vingt-un Rosado, dos 70 anos da Coleção Mossoroense e dos 25 anos de criação da Fundação Vingt-un Rosado.

Uma festa da nossa literatura que veio coroar a importância da Coleção Mossoroense para os escritores, para todos os leitores, para o Estado do Rio Grande do Norte e para todo país.

O agradecimento vai para cada um de vocês que não mediu esforços para a realização deste concurso. A gratidão será eterna, assim como os benefícios que vocês trouxeram escolhendo os melhores textos para que os leitores possam conhecer muito mais o fato heroico da Resistência ao bando de Lampião.

Obrigado aos professores, escritores, pesquisadores e julgadores, Kydelmir Dantas, Geraldo Maia do Nascimento, Maurílio Carneiro e Mário Gérson.

A segurança e o conhecimento que vocês trouxeram ao nosso concurso fez dele ainda maior nesta difícil caminhada que é fazer cultura.