Uso da máscara neste momento de pandemia é importante para proteção de todos

A Fundação Vingt-un Rosado no ato de suas atribuições de utilidade pública apoia e recomenta o uso da máscara para proteção e enfrentamento ao Coronavírus.

O uso é recomendado pelos especialistas do mundo todo que dizem em alto e bom som: “além de se proteger contra o vírus que pode estar circulando à sua volta, a pessoa impede a transmissão da Covid-19 aos demais, caso esteja com a doença e ainda não saiba”.

Os integrantes da Fundação Vingt-un Rosado reforçam a utilização desta proteção e, conjuntamente aos cuidados básicos de higiene, distanciamento e isolamento social, são eficientes nos cuidados da própria saúde e dos seus entes queridos.

Lembrando que este acessório de proteção tem que cobrir totalmente a boca e nariz e que esteja bem alinhada ao rosto, sem deixar espaçamento e, para os ajustes, segurar pelas pontas da máscara (elásticos).

Outra recomendação dos agentes de saúde é que a pessoa utilize máscaras alternativas, ou seja, feitas de tecido ou outros materiais, deixando, assim, as do tipo cirúrgicas descartáveis (N-95) para uso exclusivo dos profissionais de saúde envolvidos no combate à doença, pois estão em números escassos para reposição.

Protejam-se e protejam aqueles que amamos. Queremos nos encontrar logo mais quando isso tudo acabar…