Vingt-un Rosado no chão sagrado de Mossoró

Vingt-un Rosado sempre foi um exemplo de pessoa, de pai, de profissional, de cidadão. Sua vida exemplar deixou um legado para muitas gerações.

Ele é tema de estudo em diversas obras literárias e inspiração para outras tantas.

O período em que ele esteve presente no meio de nós, sempre foi motivo de orgulho para o seu semelhante. E ele, sempre orgulhosamente, mossoroense.

Era doloroso saber que um dia ele poderia nos deixar, mas, como a partida faz parte da chegada, chegou o seu dia de nos deixar.

Vingt-un Rosado nos deixou do dia 21 de dezembro de 2005 e já declarava como gostaria que fosse o seu sepultamento: “O meu sepultamento será no cemitério novo e não haverá túmulo. Serei coberto pela terra do solo sagrado de Mossoró. Neste solo serão plantadas cactáceas e bromeliáceas, tal qual fiz quando da fundação da ESAM, na antiga fazenda de Fuão Pinto. Santa Luzia do Mossoró, 18 de maio de 2005”.

Se fosse vivo, faria 100 anos do seu nascimento no próximo dia 25 de setembro. Para nós que fazemos a Fundação Vingt-un Rosado, esta ausência ainda é muito sentida. Superamos com a manutenção do seu legado.

Hoje, foi entregue a placa de identificação do seu túmulo, localizado no Cemitério Novo Tempo. Um chão sagrado que ele escolheu descansar, mas que seu o seu legado jamais morrerá.