Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do jornalista Emery Costa

A Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do jornalista Emery Costa, no dia primeiro de maio, vítima do Covid-19.

Emery tinha 74 anos de idade e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em Natal, desde o dia 18 de abril. O jornalista testou positivo para o Coronavírus após apresentar febre, sendo necessária sua internação no Hospital Wilson Rosado e, posteriormente, transferido para Natal.  Ele, além da idade, era considerado do grupo de risco por ser renal crônico, diabético e hipertenso.

O presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho, lamentou o falecimento do jornalista. Para ele, “Estou Triste com a partida de Emery Costa. Feliz pelo convívio que tive com sua inteligência e bondade. Rogando a Deus que nos conforte nesta hora e, sobretudo, aos seus familiares”.

Sobre o falecimento do jornalista, o escritor, pesquisador e integrante da diretoria da Fundação Vingt-un Rosado, Kydelmir Dantas disse: “Anoiteci triste… Partiu o Mestre e Amigo Emery, decano do jornalismo mossoroense”.

Eriberto Monteiro, atual editor da Coleção Mossoroense e coordenador de reestruturação do seu acervo, em tom de desabafo, também nos conta sobre a figura de Emery. “Um grande homem. Uma perda irreparável”.

Diversas autoridades da comunicação, do meio politico, do religioso e pessoas da sociedade também lamentaram.

Emery Jussier Costa tinha 55 anos dedicados ao jornalismo. Ele começou sua vida profissional aos 17 anos de idade. Ele fez seu último programa foi na Rádio Rural de Mossoró, no dia 28 de fevereiro de 2018, quando apresentou o programa “Ponto por Ponto”.

Aos familiares, a lamentação de uma perda tão importante para a sociedade e o conforto que somente Deus nos concederá.

Foto: http://www.tribunadonorte.com.br/