A Fundação Vingt-un Rosado lamenta profundamente o falecimento do professor da UERN

A Fundação Vingt-un Rosado lamenta profundamente o falecimento do professor da UERN, Dr. Luiz Di Souza, ocorrido neste sábado, 28 de março.

O professor era marido da querida poetisa e escritora da Coleção Mossoroense, Margareth Freire. Autora de obras da Coleção Mossoroense e uma das vencedoras do “Concurso Literário Coleção Mossoroense 70 anos”. O professor Vingt-un Rosado nutria um carinho enorme por esta casal.

Luiz era professor a mais de 20 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lotado no Departamento de Química, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT).

Em nota de pesar, o site http://portal.uern.br/ relata um pouco de quem era o professor Luiz Di Souza:

“O professor Luiz Di Souza trabalhou durante mais de 20 anos na referida universidade, contribuindo com a graduação, iniciação científica, extensão e pós-graduação da UERN. Entre seus projetos, destaca-se o grupo Fanáticos da Química, que utiliza a linguagem lúdica na popularização da Ciência”.

Ele estava com a saúde comprometida quando foi internado no Hospital Wilson Rosado, com sintomas de Coronavírus, não resistiu e veio a óbito.

A Fundação Vingt-un Rosado e todo os seus colaboradores que tinham estreitos laços de amizade com o casal se solidariza com a perca familiar. Seu luto é o nosso luto. E que Deus possa confortar a todos nesse momento de dor e solidariedade cristã.

Devido aos riscos do contágio da doença, não haverá velório.