Fundação Vingt-un Rosado premiou poetisa vencedora do concurso literário do Dia Nacional da Poesia

A Fundação Vingt-un Rosado premiou a poetisa vencedora do concurso literário Poesia de Guardanapo no dia dedicado à Poesia com 10 obras da Coleção Mossoroense.

A premiação aconteceu no Rust Café durante as comemorações do Dia Nacional da Poesia, no evento realizado pela POEMA, CONFRARIA LETRAS POÉTICAS, POIESIS E RUST CAFÉ, com apoio da Cachaça Pátria Amada, Isolda Dantas, vereador Flavinho, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto.  A coordenação ficou a cargo do poeta e escritor Caio César Muniz.

O concurso foi aberto com a participação de vários concorrentes utilizando pseudônimos. Concorreu quem produziu, num período estipulado pela comissão organizadora, uma curta poesia escrita num guardanapo. O concurso contou com a participação de 5 jurados que escolheu a poesia de Priscila Oliveira a melhor entre todas as poesias concorrentes.

A premiação foi entregue pelo atual editor da Coleção Mossoroense, o escritor e pesquisador Eriberto Monteiro. A vencedora, Priscila Oliveira utilizou o sobrenome DK.

Durante o evento, vários poetas e artistas fizeram apresentações, homenagens aos agentes culturais que contribuíram com o crescimento e fortalecimento da cultura como Clarice Lispector, Silvana Alves, Pedro Melo e Vingt-un Rosado, além do lançamento do livro Essência do meu amor”, da escritora e poetisa Yáscara Sâmara.