Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte realizou evento em homenagem ao Dia Nacional da Poesia

A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte realizou evento em homenagem ao Dia Nacional da Poesia, ultimo dia 14, dia também dedicado ao poeta Castro Alves.

O evento foi muito concorrido e contou com a participação de inúmeras atrações: Alexandre Filho, fazendo o papel de Castro Alves e declamando suas poesias; Maurílio Carneiro num recital poético, interpretando a poesia Estatística; a professora e atual gestora da biblioteca declamou uma poesia de sua autoria; a professora Magaly Holanda, recitando e encantando o público presente. Júlia Azevedo, fazendo performance musical ao lado de Eriberto Monteiro; Fátima Feitosa abrilhantou ainda mais exalando poesia ao público presente; O jovem estudante Filipe Araújo Costa recitou a poesia de Castro Alves “Canção do Africano“; e direto de Severiano Melo para Mossoró, o poeta Raimundo das Quebradas fez uma brilhante apresentação poética.

Eriberto Monteiro, atual editor da Coleção Mossoroense apresentou-se cantando a poesia de sua autoria em parceria com o poeta Antonio Serafim, “Nasci para o Mundo”.

Durante o evento, a comissão organizadora apresentou uma exposição literárias de obras de poetas locais e de obras de Castro Alves.

A professora e coordenadora do acervo infantil, Francisca Araújo e diretora da instituição Maria das Graças Henrique foram responsáveis pela condução do evento.

A comemoração foi uma amostra de evento custo zero e grande valor artístico para todos os mossoroenses. A diretora Graça Henrique parabenizou a todos pelo empenho e dedicação.

A guarda municipal foi responsável pela segurança do evento e de seus participantes.