Prefeitura Municipal de Mossoró entrega o Projeto do Mossoró Cidade Junina 2020 ao presidente da Caixa Econômica Federal

A Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, aproveitou a presença do Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, em evento realizado na manhã deste sábado, 7, para entregar o Projeto do Mossoró Cidade Junina 2020, na expectativa de ampliar a parceria para a realização do evento, que garante além da valorização da cultura, o aquecimento da economia comprovado inclusive por meio de estudo desenvolvido pela Universidade Potiguar (UNP).

A Chefe do Executivo que em outra oportunidade esteve reunida com Pedro Guimarães em Brasília, afirmou que lembra se sua empolgação e interesse ao perguntar sobre a economia da cidade e nossas tradições juninas.

“O senhor já foi a Campina Grande/PB, agora precisa vir a Mossoró para conhecer a nossa festa junina, que tem o Espetáculo Chuva de Bala como diferencial. Um musical lindo contando a resistência do povo de Mossoró ao bando de Lampião, realizado em praça pública. Um espetáculo grandioso feito por artistas da nossa terra”, destacou.

Sobre a parceria com a Caixa Econômica na realização do MCJ 2020, Rosalba Ciarlini, enfatizou que espera a ampliação do aporte financeiro para a edição deste ano do evento mais importante para a cidade.

“Desde já o convite está feito, não apenas para que a Caixa Econômica continue sendo o nosso parceiro, mas que amplie essa parceria, já que este é um apoio fundamental para que a gente possa realizar mais uma edição do Mossoró Cidade Junina”, ressaltou.

A Prefeita fez questão de enfatizar que o Mossoró Cidade Junina é fundamental para a economia da cidade. “É a cultura da nossa gente, o entretenimento, o turismo, movimenta recursos que leva oportunidade para muita gente. O ano passado para cada real que foi investido tivemos um retorno de cerca de R$14 para a cidade, como mostrou o levantamento feito pela UNP. Esse recurso volta através do hotel, comércio, restaurante, sistema de transporte, costureira, do salão de beleza, enfim movimenta toda a cidade”, frisou.

O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, foi recepcionado pela Orquestra Sanfônica de Mossoró na abertura do evento de lançamento do Programa Caixa Mais Brasil. Já o encerramento ficou por conta de uma apresentação de um trecho do Espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, com a presença dos personagens Prefeito Rodolfo Fernandes e Lampião.

Pedro Guimarães disse que atendendo ao convite da prefeita, quer vir ao Mossoró Cidade Junina 2020 e conhecer o espetáculo Chuva de Bala.

“Essa é a cultura brasileira, que faz o Brasil tão diferente, essa diversidade, coisas que fazem o Brasil um país único. “Já patrocinamos a festa normalmente, estamos analisando a proposta de ampliação, mas faz todo sentido, é uma festa popular. A gente parou os patrocínios com todos os times de futebol. É muito melhor para a Caixa patrocinar uma festa junina, a cultura”, concluiu.

Fonte: https://www.prefeiturademossoro.com.br/projeto-do-mossoro-cidade-junina-2020-e-entregue-ao-presidente-da-caixa-prefeita-espera-ampliacao-de-parceria-na-realizacao-do-evento/