Presidente da Fundação Vingt-un Rosado recebeu homenagem da Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP).

O Presidente da Fundação Vingt-un Rosado, o senhor Dix-sept Rosado Sobrinho, recebeu homenagem da Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP).

O fato aconteceu na sede da própria Fundação Vingt-un Rosado e foi entregue pelas mãos de Eriberto Monteiro, atual editor da Coleção Mossoroense e coordenador e reestruturação do seu acervo.

Eriberto Monteiro já tinha recebido a homenagem da AMARP nas festividades do REVEILLON REMEMBER AMARP, na ausência do presidente Dix-sept R. Sobrinho por questões profissionais. As festividades aconteceram no jardim interno do Museu Histórico Lauro da Escóssia, no último dia 16 de janeiro. 

Segundo a presidente da Academia Mossoroense de Artistas Plásticos, Franci Dantas, “a indicação de Dix-sept Sobrinho entra no espírito de agradecimento. A AMARP não poderia deixar de render esta homenagem em reconhecimento a sua participação e compromisso, à nossa instituição e à cultura mossoroense”. Franci ainda ainda acrescenta que “A AMARP teve a honra de homenagear o presidente da importante Fundação Vingt-un Rosado, uma instituição de prestígio e tradição na cultura mossoroense”.

Para o presidente da Fundação, “Sinto-me honrado em receber este conhecimento, principalmente pela dificuldade que enfrentamos para manter a Coleção Mossoroense, para fazer cultura. Sigamos em frente”.

A Fundação Vingt-un Rosado tem sido parceira com a AMARP em diversos eventos culturais. Parceria que tem gerado frutos com as movimentações culturais praticadas por ambas. O próprio Eriberto Monteiro já foi homenageado pela AMARP em duas oportunidades pelo trabalho desenvolvido na Fundação e em prol da cultura. E que esta parceria continue rendendo os frutos necessários para o crescimento da cultura mossoroense.