Fundação Vingt-un Rosado e Fundação Aldenor Nogueira dão continuidade a parceria cultural

A Fundação Vingt-un Rosado e Fundação Aldenor Nogueira dão continuidade a parceria cultural que iniciou em meados do ano passado.

Esta parceria visa o desenvolvimento de várias atividades culturais entre as partes e beneficiará toda a sociedade local.

O encontro aconteceu na Fundação Aldenor Nogueira, sediada na Câmara Municipal de Mossoró/RN e foi acompanhada pela diretora da Fundação Aldenor Nogueira, Vera Cantídio, pela presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro e pelos colaboradores da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro e Maurílio Carneiro. 

Neste encontro as partes idealizaram projetos que serão executados futuramente com a participação das Fundações e das academias mossoroenses como Academia Mossoroense de Letras (AMOL), Academia Feminina de Letras e Artes (AFLAM), Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS), Academia Mossoroense de Cordeis (AMLC) e Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP). O projeto também passará pela comemoração do centenário de nascimento de Raimundo Soares de Brito, de Raimundo Soares de Souza e de Vingt-un Rosado.

Outro acerto durante o encontro foi a publicação de um livro que contará a história da Câmara Municipal de Mossoró sob as páginas da Coleção Mossoroense.

A ausência do presidente da Fundação Vingt-un Rosado, o senhor Dix-sept Rosado Sobrinho, deu-se devido a viagem que o mesmo precisou fazer. Ele agradeceu todo empenho na parceria e reforça que a Fundação Vingt-un Rosado está satisfeita por toda dedicação e atenção que a Câmara Municipal de Mossoró tem feito para valorizar a cultura.

No ano passado a Fundação Vingt-un Rosado foi prestigiada pela Câmara Municipal de Mossoró que doou 50 mil folhas de sulfites através da Fundação Aldenor Nogueira.

Este benefício foi solicitado pelo presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado, para a demanda que a Coleção Mossoroense sempre tem nas suas publicações. Ainda na oportunidade, a Fundação Vingt-un Rosado presenteou todos os vereadores com a obra “Antônio Francisco: tradição e modernidade – uma poética da memória”, de autoria da escritora Symara Tâmara, publicada com o selo da Coleção Mossoroense. A obra é vencedora do Rota Batida de 2015 e finalista do Troféu Cultura de 2018.

A Fundação Aldenor Nogueira também tem no seu projeto a criação de uma biblioteca com obras de autores locais e, ainda, uma cordelteca, esta aos cuidados da Academia Mossoroense de Literatura de Cordel. Outros planos serão amadurecidos conforme a execução destes.

Que 2020 seja verdadeiramente cultural para toda sociedade e que todas as instituições culturais sejam cada vez mais fortalecidas.