Colaborador da Fundação participa de Sarau Vozes do Campo promovido pela UFERSA

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) realizou o Sarau Vozes do Campo: mística, canção, conto, fábula e cordel em parceria com a Fundação Vingt-un Rosado e Academia Mossoroense de Literatura de Cordel.

O momento aconteceu no auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) no âmbito da UFERSA campus leste,, na manhã desta última segunda-feira.

Durante o sarau, os alunos participantes do Curso de Educação do Campo, do terceiro período, do Componente Oficina de Leitura e Produção de Textos, fizeram apresentações dos gêneros produzidos, conforme a proposta do sarau, como: mística, canção, conto, fábula e cordel

O evento foi coordenado pela professora Ady Canário, professora do componente Oficina de Leitura e Produção de Textos e teve a participação do representante da Fundação Vingt-un Rosado, o atual editor da Coleção Mossoroense e coordenador do seu acervo, Eriberto Monteiro.

A Fundação Vingt-un Rosado tentará viabilizar em parceria com a Academia Mossoroense de Literatura de Cordel (AMLC),, produções literárias dos trabalhos apresentados durante o sarau. O próprio presidente da Academia de Cordel, Gualter Alencar com muita satisfação informou: “Vamos apoiar sim”.

É o começo de ano promissor para a cultura mossoroense. E que todos saiam ganhando com a movimentação cultural vindoura…