Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado participou de evento em homenagem à Dix-sept Rosado Sobrinho

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, participou de evento em homenagem ao presidente da Fundação, Dix-sept Rosado Sobrinho.

A homenagem foi concedida pela Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP) nas festividades do REVEILLON REMEMBER AMARP que aconteceu no jardim interno do Museu Histórico Lauro da Escóssia, no último dia 16 de janeiro. 

Além desta referida homenagem, outras personalidades foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados à cultura mossoroense como:  Ayjalon Drumon (Parceiro da AMARP – Performista – Dançarino – Diretor Artístico da Cia. Artes sem Limites) / Gualter Alencar do Couto ( Presidente da Academia Mossoroense de Literatura de Cordel – AMLC).

As festividades foram completadas com as entregas do Troféu AMARP as acadêmicas empossadas: Marlúcia Almeida da Silva, Maria das Dores Almeida da Silva e Janilce da Silva Falcão e a  comemoração do aniversário da academia de 2 anos de existência de muita luta em prol da cultura mossoroense. 

Segundo a presidente da Academia Mossoroense de Artistas Plásticos, Franci Dantas, sobre a indicação de Dix-sept Sobrinho, assim ela se expressou: “No espírito de agradecimento, a AMARP não poderia deixar de lhe render HOMENAGEM em reconhecimento a sua participação e compromisso, à nossa instituição e à cultura mossoroense. Ela ainda acrescenta que a AMARP teve a honra de homenagear o presidente da importante Fundação Vingt-un Rosado, uma instituição de prestígio e tradição na cultura mossoroense”.

O presidente Dix-sept Sobrinho esteve ausente na entrega e sentiu-se honrado com a homenagem. Ele foi representado pelo escritor, atual editor da Coleção Mossoroense e coordenador de reestruturação do seu acervo, Eriberto Monteiro.

Eriberto Monteiro recebeu das mãos do diretor do Museu Histórico Lauro da Escóssia, Asclépius Saraiva. Grande movimentador cultural mossoroense.

A Fundação Vingt-un Rosado tem sido parceira com a AMARP em diversos eventos culturais. Parceira que gerados frutos com as movimentações culturais praticadas por ambas. O próprio Eriberto Monteiro já foi homenageado pela AMARP em duas oportunidades pelo trabalho desenvolvido na Fundação e em prol da cultura. E que esta parceria continue rendendo os frutos necessários para o crescimento da cultura mossoroense.