Academia Mossoroense de Artistas Plásticos realizará evento que homenageará o presidente da Fundação Vingt-un Rosado

A Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP) realizará REVEILLON REMEMBER AMARP que homenageará o presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho.

O evento acontecerá logo mais, a partir das 18h no jardim interno do Museu Histórico Lauro da Escóssia, localizado no Centro de Mossoró.  

Além da homenagem ao presidente da Fundação Vingt-un Rosado, outras personalidades serão homenageadas pelos relevantes serviços prestados à cultura mossoroense como:  Ayjalon Drumon (Parceiro da AMARP – Performista – Dançarino – Diretor Artístico da Cia. Artes sem Limites) / Gualter Alencar do Couto ( Presidente da Academia Mossoroense de Literatura de Cordel – AMLC).

As festividades serão completadas com a entrega do Troféu AMARP as acadêmicas empossadas: Marlúcia Almeida da Silva, Maria das Dores Almeida da Silva e Janilce da Silva Falcão e a  comemoração do aniversário da academia pelo aniversário de 2 anos de existência de muita luta em prol da cultura mossoroense. 

Segundo a presidente da Academia Mossoroense de Artistas Plásticos, Franci Dantas, sobre a indicação de Dix-sept Sobrinho, “No espírito de agradecimento, a AMARP não poderia deixar de lhe render HOMENAGEM em reconhecimento a sua participação e compromisso, à nossa instituição e à cultura mossoroense”.

O presidente Dix-sept Sobrinho está ausente na cidade. Ele sente-se honrado com a homenagem e será representado pelo escritor, atual editor da Coleção Mossoroense e coordenador de reestruturação do seu acervo, Eriberto Monteiro.

A Fundação Vingt-un Rosado tem sido parceira com a AMARP em diversos eventos culturais. Parceira que gerados frutos com as movimentações culturais praticadas por ambas. O próprio Eriberto Monteiro já foi homenageado pela AMARP em duas oportunidades pelo trabalho desenvolvido na Fundação e em prol da cultura. E que esta parceria continue rendendo os frutos necessários para o crescimento da cultura mossoroense.