Fundação Vingt-un Rosado parabeniza a Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas pelo aniversário

A Fundação Vingt-un Rosado parabeniza a Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas pelo aniversário no dia de hoje. São 60 anos de muita história e glória.

O Baraúnas foi fundado como um bloco carnavalesco, em 1924, e só passou a ter um time de futebol, trinta e seis anos depois, em 1960. Suas cores são verde, branco e vermelho.

Parte desta história é contada pelas páginas da Coleção Mossoroense, deste clube esportivo tradicional do Rio Grande do Norte. Isso em 1997, Vingt-un Rosado apoiou a publicação do livro “Baraúnas, o clube do meu coração”, de Olismar Lima. Conhecido torcedor apaixonado deste clube mossoroense.

Assim expressou Olismar Lima em agradecimento à Vingt-un Rosado: “Agradecimento especial ao professor Vingt-un Rosado, artífice maior da história mossoroense pela oportunidade da parceria, deve-se a edição deste livro”.

O atual editor da Coleção Mossoroense e coordenador de reestruturação do seu acervo, Eriberto Monteiro compôs uma música em homenagem ao Baraúnas intitulada “Pagode do Leão”, cantada pelo grupo Chocolate Sensual. Homenagem de um também apaixonado pelas cores do seu clube de coração que está acessível no YouTube no endereço https://www.youtube.com/watch?v=k7LWCafLOig&t=133s.