Concurso Nacional Novos Poetas “Poesia Livre 2020”

 A Vivara Editora Nacional continua com as inscrições abertas para o Concurso Nacional Novos Poetas, Poesia Livre 2020. Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos.

Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa.

O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados. A classificação dos poemas resultará no livro, “Poesia Livre 2020. Antologia Poética”, publicado com o selo da  Vivara Editora Nacional .

O certame está entre os mais destacados concursos literários da língua portuguesa. A licença poética em pleno exercício, através do ineditismo da nova poesia em sua forma e conteúdo.

A poesia contemporânea egressa do cotidiano, merecedora das condições de permanência entre o que há de melhor no patrimônio literário brasileiro. O concurso literário é uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades.

Os interessados poderão baixar o edital e o formulário de inscrição.  As Inscrições são gratuitas e ocorrerá até o dia 05 de abril de 2020 pelo site: www.poesialivre.com.br

Para o esclarecimento de dúvidas, escreva para o endereço da Vivara Editora Nacional, [email protected]