Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do professor e escritor Francisco Ernesto Sobrinho

A Fundação Vingt-un Rosado lamenta profundamente o falecimento, no dia de ontem, do professor e escritor Francisco Ernesto Sobrinho.

Ele, que já foi militar e professor na Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), hoje UFERSA, é autor do livro “Ecossistema Agrícola no semi-árido – Na Trilha da Memória”, publicado com o selo da Coleção Mossoroense. Este livro analisa o ecossistema da bacia hidrográfica do semi-árido, abordando os aspectos técnicos desde os tempos coloniais.

Em meados do ano passado, Ernesto Sobrinho fez uma visita cordial à Fundação Vingt-u Rosado. Na oportunidade, ele fez doação da obra citada para compor o acervo da Coleção Mossoroense.

Ele tinha estreita ligação com a Fundação Vingt-un Rosado. O mesmo era amigo pessoal de Vingt-un Rosado e de Dix-sept Rosado Sobrinho.

Francisco Ernesto Sobrinho era pai de Bruno Ernesto Clemente, advogado da Fundação Vingt-un Rosado e membro da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS), a quem estende-se os sentimentos de pesar a toda família e o desejo de conforto, neste momento difícil, para todos.

O velório está sendo realizado na capela Santa Terezinha e o sepultamento será às 16 horas, de hoje, no Cemitério Novo Tempo, em Mossoró/RN.