Fundação Vingt-un Rosado alerta para a Campanha Dezembro Laranja no combate ao câncer de pele

Fundação Vingt-un Rosado alerta para a Campanha Dezembro Laranja no combate ao câncer de pele e entra na divulgação de apoio à campanha Dezembro Laranja da ação promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Esta ação faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele.

O câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, constatado cerca de 180 mil novos casos ao ano. Segundo os especialistas, quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura.

Durante este período de dezembro, são realizadas diferentes ações em parceria com instituições públicas e privadas visando informar sobre as principais formas de prevenção e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento.

Para este ano, Sociedade Brasileira de Dermatologia enfocará os principais sinais do câncer de pele para o diagnóstico e tratamento precoces.

Venha você também participar deste movimento de conscientização, publicando nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja com a hashtag #dezembrolaranja e #sinaisdocâncerdepele e, com isso, contribuir para espalhar atitudes de fotoproteção.