Escola Municipal Duarte Filho apresentará exposição em comemoração ao Dia da Consciência Negra

A Escola Municipal Duarte Filho, localizada na rua professor Aleixo Prates e Silva, no conjunto Walfredo Gurgel, apresentará exposição em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Com tema Africanidades do Brasil, o Projeto Atendimento Educacional Especializado da citada escola, tendo a frente a professora Josselene Marques, apresentará o trabalho artesanal do aluno do 7º ano, Pedro Lúcio de Medeiros Sousa.

Pedro, que tem autismo, estará com a exposição “Comidas de Senzala”, onde o mesmo apresentará diversos alimentos de origem africana como bobó, caruru, abará, vatapá, mungunzá e outras,  em massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho (biscuit).

Este projeto é resultado de uma atividade colaborativa na qual os professores Josselene Marques e Alexandre Andrade orientaram. Além deles, fazem parte do projeto,as professoras Selênia Holanda e Núbia Medeiros.

Josselene Marques é conhecida da Fundação Vingt-un Rosado pelas revelações e potencializar os talentos dos alunos. Ela é professora, poetisa, cronista e escritora. Josselene foi uma das vencedoras do Concurso Literário Coleção Mossoroense 70 anos e, através dela, a escritora Glória Maria de Melo foi descoberta e fez muito sucesso com sua obra “A princesa Glória no planeta dos animais”, editado recentemente pela Coleção Mossoroense, em 2ª e 3ª edições.

Segundo os organizadores, “Os demais alunos farão apresentações diversas”, sempre na temática proposta comemorativa ao Dia da Consciência Negra.

O evento acontecerá, dia 30 de novembro, no ginásio de esporte da referida escola e começará a partir das 7h30 se estendendo até às 11h.

Uma excelente oportunidade para prestigiar os talentos que já são realidades em nossa cidade.